Mais 1.120 KM ultimo dia com grandes distâncias, seguimos hoje para a Patagônia argentina com pouco dinheiro já que nossos amigos corruptos ficaram com o dinheiro e não conseguimos trocar mais sendo assim em caso de emergência teremos que acionar a Tarjeta de Crédito, ainda tentamos fazer cambio do dinheiro em Santa Rosa porém como era 14:30 da tarde a cidade parecia deserta esquecemos que os argentinos fazem a sesta(sim com S) e literalmente fecham tudo a tarde para reabrir por volta de 17:00.
Enfrentamos temperaturas acima de 40 graus e sofremos sem o ar condicionado, sem contar que em determinado momentos o clima fica louco subindo e descendo bruscamente em curto espaço de tempo, veja nas fotos.
Já perto de General Roca chegamos nos salares que para nós brasileiros não deixa de ser uma imagem interessante uma quantidade tamanha de sal em um lugar inusitado para nós.
Depois de levar um susto com o combustível chegamos a General Roca as 8:20 da noite que não é noite por aqui, pois o sol ainda estava alto e muito, muito quente.
Tivemos a grata surpresa ao abastecer ao constatar que a gasolina por aqui é subsidiada e tem o preço bem mais “agradável”, ao invés dos R$ 4,30 que estávamos pagando agora por volta de R$ 3,10.
General Roca é uma cidade de 100 mil habitantes com povo muito hospitaleiro pois sempre que necessitamos de informação as pessoas são extremamente atenciosas, ficamos em um hotel simples com preço justo e a noite é hora de tirar a barriga da miséria e comer um boi antes de um helado de Dulce de leche.
Sempre que descobrem que somos do Brasil inúmeras pessoas fazem questão de vir conversar e ou falar bem do Brasil ou dizer que já visitou algum lugar nas terras tupiniquins e adoraram, ou seja, não tem nenhuma rixa com nós, apenas o Maradona que é melhor que Pelé, disto eles não abrem mão.
Placa mais comum na Argentina
Dulce de Leche e Durazno (Muito bom)
600 gramas de carne
Sol as 7:50 da noite
Salar próximo de General Roca
Lago Casa de Piedra – só a linha separa o céu da agua
Um patinho na lagoa
KM 729 -40 graus
KM 748 – 32 graus
KM 771 – 41 graus (Patagônia está de TPM)
Ponteiro do combustível no fim da jornada