1º Dia – Franca–> Puerto Iguazu- Ar – 26/12/2015

Saímos de Franca as 3 da manhã com o objetivo de chegar até Foz do Iguaçu ainda durante a tarde, rodamos 1.100 Km e atingimos a meta as 3:23 da tarde, perdi a conta de quantas vezes pegamos chuva hora fraca, hora forte e por vezes no padrão Rússia(Paraná) de ser mas mesmo com a chuva a viagem foi tranquila.

Assim que chegamos em Foz fomos direto para o Paraguai (obrigatório), conseguimos fazer cambio do dólar em pesos argentinos com ótima cotação 14,50 por 1 compramos umas batatas e bonés e tocamos de volta para o Brasil para o Hotel Alfa Cataratas que já estava reservado, este hotel e um capítulo a parte depois do senhor entregar chaves de quartos com cama casal por 3 vezes ofereceu um quarto com 4 camas de solteiro, porém com um cheiro não muito amigável, ou seja, pegar as malas e seguir em busca de outro hotel, quando falamos de sistemas para computador o programa quando está em Alfa significa que está em teste, acho que é o caso do hotel, depois de procurar outro hotel resolvemos fazer a aduana argentina e já dormir em Puerto Iguazu que e a primeira cidade após a fronteira, a aduana estava lotada porém com um pouco de paciência tudo se resolve, carimbamos os passaportes, passamos pela vistoria do carro e bagagem, quando o fiscal pergunta para onde iria e a resposta é Ushuaia sempre vem o espanto(Estão longe hein), em Puerto Iguazu arrumamos um hotel razoável (MarcoPolo).

Depois de instalados fizemos uma visita ao Marco das Três Fronteiras na Argentina que por sinal é bem mais bonito que o brasileiro com show de aguas e tudo mais, passamos no Cassino mas não tentamos a sorte e por fim vamos a sempre difícil decisão de onde comer, por ser uma cidade turística Puerto não é um local barato para se comer, depois de muito escolher optamos por um restaurante com nome interessante Chin Chulin( tripas), pedimos segundo o garçom a melhor carne Argentina e a melhor cerveja (estes argentinos modestos) a cerveja Quilmes é da Ambev brasileira e quem sabe a carne é Friboi um belo prato com batatas fritas, arroz, salada e carne para alimentar uma família como podem ver nas fotos, pedimos ao ponto e ficou a impressão que se a opção fosse mal passado viria a vaca e uma faca para fazer o serviço, mas o prato é sensacional a carne realmente é muito boa ainda mais com o molho chimy churry famoso em Floripa para quem conhece o Choripan

A sinceridade dos argentinos é demais quando perguntei ao garçom, cover mal acabado do Maradona, a senha do WIFI ele passou o nome da rede e a senha mas meu celular não achou a rede neste momento ele mandou  “Seu celular é uma merda” rsrs. Blz campeão

No hotel um capítulo a parte a descarga parece muito com uma manteigueira (veja foto), porém como se usa este negócio, depois do aperta, estica descobriu que era o puxa, ou seja, a descarga funciona mais ou menos igual quando você dá partida em uma motosserra e de dentro da caixa de agua sai uma vara igual à de medir o óleo do carro, realmente muito interessante, outro detalhe do lado da descarga tem dois botões??, porém estes ainda não descobri como funcionam, acho que nem o descobridor Marcopolo que dá nome ao hotel consegue desvendar, fiquei me sentindo igual ao Silvester Stalone no antigo filme Demolidor que não descobriu para que serve a concha no banheiro(alias nem eu), ai Bryan queria um bom filme para assistir busca ai o demolidor e descobre o porque das conchas.

Entrada Puerto Iguazu

Restaurante Chi Chulin e o cover do Maradona

IMG_20151227_052417878IMG_20151227_052426647

Dispositivo misterioso (depois que expliquei é fácil)